Sapatos OTA - Ténis sustentáveis com sola de pneu reciclada

Descubra a colecção de sapatos da OTA "On The Asphalt". As sapatilhas sustentáveis com solas concebidas a partir de pneus reciclados. Vasta gama de tamanhos e modelos ✓ Entrega rápida e melhor preço garantido!

+ Mais filtros

Definir direção descendente

OTA "On The Asphalt" é uma marca de ténis unissexo sustentável e responsável. A sola única é feita a partir de pneus reciclados que já viajaram pelo mundo. O ténis é fabricado segundo elevados padrões de qualidade numa oficina em Portugal, utilizando couro proveniente de Itália. É um formador com um design minimalista e intemporal que é belo, amigo do ambiente e sustentável.

Produção de sapatos 100% europeia

A marca OTA escolheu produzir em Portugal, mais precisamente numa oficina localizada na região de Guimarães. Isto é para trabalhar em estreita colaboração com as equipas de produção. Os elevados padrões de produção e a utilização de materiais nobres como o couro italiano garantem que os ténis OTA são da mais alta qualidade. Por detrás desta iniciativa europeia, a marca de basquetebol quis oferecer um ténis ético, que realça a dimensão humana por detrás de cada par de sapatos.

Um formador de couro de qualidade

Neste desejo de criar um treinador sustentável, recorremos ao couro para a sua longa vida, e mais especificamente ao couro de vaca de Itália. Utilizamos este material para a parte exterior do sapato, mas também para o forro interior a fim de oferecer melhor qualidade e conforto. O couro é acima de tudo um subproduto da indústria da carne e do leite; fazer um ténis com couro está portanto em conformidade com o nosso desejo de ancorar a marca na reciclagem, reutilizar e valorizar um produto residual.

Um sapato feito de materiais 100% reciclados está a ser testado

Outra solução prevista pela OTA para propor um ténis vegan e eco-responsável está actualmente a ser testada. O material principal é 70% de borracha reciclada, combinada com plástico reciclado dos oceanos. O interior do formador seria feito inteiramente de plástico reciclado, tal como os atacadores. O objectivo é oferecer uma versão do sapato feita inteiramente de materiais reciclados.