Ténis Veja de Mulher, de Homem e de Crianças - Sapatilhas éticas

Veja é uma marca francesa de sapatilhas éticas e de comércio justo. Transparência, Materiais Orgânicos e Fornecimento de Comércio Justo. Como pode ver, os ténis Veja são feitos de uma combinação de materiais ecológicos e sustentáveis.

Os sapatos Veja estão disponíveis em diferentes cores, materiais e tamanhos. Descubra a nossa vasta selecção de ténis Veja para homens, mulheres e crianças, e sempre ao melhor preço!

+ Mais filtros

Definir direção descendente
Página:
  1. 1
  2. 2

Sapatos VEJA, a marca francesa empenhada

A marca VEJA foi fundada em 2005 em Paris por dois amigos, Sébastien Kopp e François-Ghislain Morillion. Os dois foram inspirados pela ideia de mudar o comportamento dos consumidores a longo prazo e assim tornar o mundo um pouco melhor. É uma marca de formadores eco-responsáveis, de comércio justo, reconhecida mundialmente.

Sabia disso?

A palavra "Veja" vem do português e traduz algo como "olhar" ou "olhar" - e é exactamente isso que os fabricantes dos formadores Veja fazem. O rótulo francês é especializado na produção e distribuição de calçado desportivo sustentável e de comércio justo. É um produto simbólico da nossa geração e do nosso tempo.

VEJA compra e produz os seus treinadores no Brasil com a intenção de melhorar economicamente a floresta tropical amazónica a fim de a proteger.

Para a marca, usar um VEJA é "estar de pé com um pé no design e um pé no compromisso", e é sobre esta ideia que tudo se baseia para a marca, a fabricação de novos modelos de formadores, novos produtos, a selecção de associações com as quais a marca irá colaborar, as matérias-primas, etc...

Sapatilhas VEJA: a marca utiliza uma alternativa ao couro: a reciclagem do milho

Os formadores Veja são fabricados no Brasil, na região de Porto Alegre, em condições justas, a partir de algodão orgânico, couro curtido naturalmente e borracha natural. Todos os materiais são produzidos de forma sustentável.

Muitas pessoas falam de moda vegetariana, uma moda que substituiria o couro. Infelizmente, o plástico, que contém 99% de petróleo, é demasiadas vezes utilizado em vez do couro. A marca VEJA desenvolveu C.W.L, um material vegan e de origem biológica que oferece uma alternativa ao couro, tanto em termos da suavidade do material como do seu compromisso ecológico.

Como pode ver, os formadores VEJA respeitam as pessoas e são produzidos em condições dignas, em consulta directa com as associações de produtores e fabricantes.

Para além da utilização de materiais amigos do ambiente, os dois fabricantes da marca prestam também uma atenção especial à remuneração justa de todos os empregados. E fazem-no ao longo de toda a cadeia de produção: desde os produtores de algodão nos campos, passando pelos fornecedores, até aos trabalhadores da produção.

Para além de formadores feitos de materiais orgânicos de alta qualidade, VEJA tem também a sua própria linha de produtos veganos. Nenhum material animal é utilizado na produção destes formadores vegetarianos.

Em termos de design, os formadores Veja seguem certas tendências intemporais e são geralmente apresentados de uma forma particularmente limpa e minimalista. Isto é particularmente verdade para os modelos VEJA V-10 e V-12. Os formadores Veja são uma excelente opção para os adeptos de formadores que se preocupam particularmente com o ambiente.

Sapatilhas Veja V-10

O formador Veja V-10 é o modelo de bandeira da marca Veja. O V-10 representa 10 anos de amor. O modelo é composto por uma parte superior feita de C.W.L., algodão coberto com U.P. e resina de resíduos de milho. O logótipo V lateral é feito de borracha. O forro interior é feito de jersey (33% algodão orgânico e 67% poliéster reciclado). Também a palmilha é feita de borracha selvagem amazónica e outros materiais sintéticos. A utilização desta borracha ajuda a preservar e melhorar a floresta tropical amazónica.

Se quiser combinar um estilo de vida mais ecológico e responsável com um estilo impecável, sabe o que tem de fazer. O calçado verde nunca foi tão fácil e elegante! Deixe-se tentar por uma sapatilha Veja V-10, um must-have para o seu guarda-roupa.